Política da Qualidade:
TQM – Total Quality Management
Necessário que a gestão da empresa aceite e se comprometa a seguir a cadeia de qualidade em todos os processos: Marketing + Projetos + Produção + Compras + Distribuição + Produtos/Serviços.
CONTROLE + SISTEMA + TÉCNICA são a base legítima para a TQM.
Problema com matéria-prima = Correção com fornecedor.
Dificuldade com equipamento = Eliminação ou substituição.
Problemas com Recursos Humanos = Treinamento e capacitação.
+ CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS.
TQM = Uniformização de produção e serviços = Menos erros = Menos desperdícios.
Criação ou mudança de cultura:
1º - Sair da zona de conforto e aceitar a necessidade de mudança.
2º - Desenvolver habilidades que ainda não tenha ou aperfeiçoá-las.
Objetivo da empresa = Desenvolver valores e crenças centrais que mostrem ao mundo como a organização irá realizar seu papel.
Missão da empresa = Transformar a filosofia da empresa em algo palpável, concreto, com metas estabelecidas ($$) e capazes de fazer a empresa avançar.
Erros comuns que devem ser evitados:
- Manipulação de informações.
- Terceirização da responsabilidade pela falha.
- Degradação da qualidade em razão de metas a curto prazo.
- Inibição do desejo de realizar em razão do receio de cometer erro e ser punido.
- Metas irreais repercutem em desmotivação.
- Falta de estímulo pessoal, somada aos abusos e depreciações de autoestima.
- Imposição de irreflexão de metas, deixa o subordinado sem direcionamento.
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