Cultura e Política de Qualidade

Cultura e Política de Qualidade

Política da Qualidade:

TQM – Total Quality Management

Necessário que a gestão da empresa aceite e se comprometa a seguir a cadeia de qualidade em todos os processos: Marketing +  Projetos + Produção + Compras + Distribuição + Produtos/Serviços.

CONTROLE + SISTEMA + TÉCNICA são a base legítima para a TQM.

 

Problema com matéria-prima = Correção com fornecedor.

Dificuldade com equipamento = Eliminação ou substituição.

Problemas com Recursos Humanos = Treinamento e capacitação.

+ CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS.

 

TQM = Uniformização de produção e serviços = Menos erros = Menos desperdícios.

 

Criação ou mudança de cultura:

1º - Sair da zona de conforto e aceitar a necessidade de mudança.

2º - Desenvolver habilidades que ainda não tenha ou aperfeiçoá-las.

Objetivo da empresa = Desenvolver valores e crenças centrais que mostrem ao mundo como a organização irá realizar seu papel.

Missão da empresa = Transformar a filosofia da empresa em algo palpável, concreto, com metas estabelecidas ($$) e capazes de fazer a empresa avançar.

 

Erros comuns que devem ser evitados:

- Manipulação de informações.

- Terceirização da responsabilidade pela falha.

- Degradação da qualidade em razão de metas a curto prazo.

- Inibição do desejo de realizar em razão do receio de cometer erro e ser punido.

- Metas irreais repercutem em desmotivação.

- Falta de estímulo pessoal, somada aos abusos e depreciações de autoestima.

- Imposição de irreflexão de metas, deixa o subordinado sem direcionamento.

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